quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Olha a solde, freguesia: tudo a preço de croissant!

Eis que chega o meu segundo final de semana livre en France e eu já estava precisando muito de um forte, resistente e, principalmente, quente casaco. Sim, o frio já está indo embora do hemisfério norte mas, até lá, a tupiniquim aqui morre congelada! Bom, vou reforçar o que todo mundo diz: você pode vestir toda a sua coleção de casacos brasileiros e mesmo assim sentirá frio, além de não conseguir se mexer #fato. Mas isso não quer dizer exatamente que aqui há uma tecnologia super power para casacos quentinhos; pelo menos não na França (com -16ºC de vez em quando), talvez na Rússia ou Canadá (onde -35ºC - MESMO - tá de boa!) sim. Acho que eles só reforçam os enchimentos ou realmente fazem um enchimento quente, já que no Brasil, não faz tanto frio assim. Enfim, foi por isso que reservei o sábado para procurar um casaco de verdade e uma botinha bonitinha e confortável (porque eu sou mulher e ninguém é de ferro!), afinal cheguei na época de LIQUIDAÇÃO, mulhegada! =D


Começamos (moi e a outra au pair brasileira que já apresentei aqui) no Champs Elysées, como qualquer madame, só para constar né, já que pagar de granfina em Paris é o mais divertido! Foi então que nos deparamos com a gigantesca Sephora, o paraíso de qualquer mulher. Lá você encontra perfumes, cremes e principalmente MAQUIAGEM, de várias marcas e para todo tipo de go$to (mas, quando se é "au poor" como muitas de nós, vale a pena descobrir a marca própria da loja, que é mais em conta).


Dá para passar horas por lá, testando e conhecendo as novidades ai, ai... mas consegui resistir bravamente e saí somente com as fotos (pelo menos por enquanto!).


Um passarinho me contou que muitas meninas vão para a loja se maquiar antes de sair para uma balada, encontro ou algo do tipo, já que é possível testar tudo antes de comprar (até esmalte!). Já pensou?


Passeamos pelo Champs (viu a intimidade?), mas é claro que as soldes por lá não passavam perto do meu planejamento orçamentário, então fomos para onde eu considero agora "o canal" dos preços baixos: o Clichy - bairro de chineses, preciso dizer mais? Foi lá que, depois de uma certa procura e muitas ofertas, encontrei um belo e quentinho casaco, por um preço suuuuper bacana (o da etiqueta ali em cima, acredite!) que comecei a usar imediatamente.
Detalhe: é possível desabotoar a parte "quente" do casaco e, assim, usar no Brasil, na volta. 

Então, comecei a procurar uma botinha, cano curto e confortável, como as que quase todas as francesas usam, e encontrei a perdição: muitos sapatos lindos e preços inacreditáveis, mesmo convertendo para Reais (15 euros, uma bota cano longo, 9 euros uma sapatilha e por aí vai...). Acabei achando um tênis, bem fofo e quentinho (com pelinhos dentro! -- porque a moda inverno aqui, tem pelinho para todo o lado haha).

Ah, não vejo a hora de chegarem as soldes de verão. Aí sim, brasileira pode fazer a festa pensando no Brasil.


Paramos para almoçar num fast food onde eu fiz meu pedido em francês e a moça do caixa me respondeu em inglês. Um absurdo! Só porque eu tenho sotaque? Me senti um indiano falando inglês... =(

Depois do déjeuner, resolvi parar de sair à caça da botinha por enquanto e fomos curtir Paris um pouco (rende um post depois). No fim do dia, em Bastille (que é lindo!), quando já nem pensava mais em soldes, finalmente achei a minha botinha, mas achei também uma boina e um casaco roxo lindo, numa loja super legal, que teve que vir comigo ahaha.

Resumindo: as soldes na França valem a pena. Você acha muita coisa barata, tipo calça jeans por 3 euros na C&A (a host mom comprou uma e ainda conseguiu achar um moletom da GAP por 5 euros, não sei onde/como!), tênis por 10 euros e uma infinidade de coisas fofas e baratas. Aqui, coloquei só o que comprei, para que possa ter uma ideia. E tudo custou tcham tcham tchaaaaam: 64,90 euros (que no dia da compra deu R$ 156,40, por 1 casaco grande power, 1 roxo curto lindo, 1 boina, 1 tênis e 1 botinha). Achei bom =)
Então, se vier para a Europa, onde tudo é lindo só de andar na rua, mas sim, muito caro. Venha numa época de soldes e poderá, de quebra, levar uns souvenirs. Olha a felicidade:

Foto na loja em Bastille.
Beijos e até a próxima! =*

3 comentários:

  1. Oiii Tassiaa!!

    amei o seu blog.. super diferente de todos os outros :)

    vou continuar as visitar claaro

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Noooooooooooossa!!! Ia comprar até o que não ia usar nunca! kkk

    ResponderExcluir