sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Coucou: Cheguei, France!

Eis que desço no conhecidíssimo Charles de Gaulle e quase todos os caminhos são feitos em esteiras rolantes que te fazem sentir que o mundo realmente está fadado ao sedentarismo (ou talvez seja o jeito mais fácil de orientar a "boiada" sobre qual caminho seguir).


Passei pela checagem do passaporte e BAM, lá estava o carimbo de entrada na França: o primeiro de muitos, pensei. =)

Fui então esperar minha bagagem torcendo para que ela realmente viesse inteira e depois de muito tempo, lá estava ela... ufa! Pronto, agora a única coisa que me separava do meu fabuleux destin era um corredor. Meu coração batia tão forte e alto que parecia que todo mundo estava escutando. Abriram-se as portas do desembarque e lá estavam 3 integrantes da família sorrindo com a minha chegada: Papa, Maman e a petite fille (o menino "le garçon" estava num aniversário). Me receberam calorosamente e fizeram várias perguntas, me senti um pouco perdida e ainda um pouco nervosa/cansada/com medo/oh my... com tudo, mas deu tudo certo.

Durante o caminho para Saint Germain en Laye foram me explicando sobre as paisagens e conversei um pouco com a menina, que começou tímida, mas depois logo me chamava de Tatá para tudo quanto é canto. Uma fofura!

Enfim, chegamos na casa e descobri que meu quarto ainda não estava pronto. É que a família mudou de casa no fim do ano e estavam reformando quase tudo, então dormirei por enquanto no quarto da menina e ela dormirá com o irmão.

Fui recebida com um café da tarde com petits gateaus au chocolat e leite quente e, para o jantar, fizeram um prato super típico francês: Blanquette de Veau, que leva carne de vitela, alho poró, cebolas, alho, batata, cenoura e cogumelos, acompanhado de um molho à base de farinha de trigo, assim:


É bem gostoso e me surpreendeu. =) Agora, uma coisa que eu aprendi de cara foi que eles comem muito! Haha. Primeiro, comemos uma sopa de espinafre de entrada, depois veio a Blanquette de Veau com pão, em uma porção farta e, depois o dessert, que no dia era um pudim de leite de potinho e queijo camembert (sim, o queijo também é sempre sobremesa). Basicamente, todas as refeições tem entradas e sobremesas e tudo é acompanhado por pães e queijos.

De boas-vindas, recebi alguns presentes: uma vela aromática para o banho (o pessoal da Ilha Comunicação vai rir com isso - piada interna rsrs), desenhos de cada criança e um guia de Paris. Ah, também me compraram uma roupa de cama toda florida e super bonita rsrs =).


(Detalhe: o menino desenhou São Paulo dizendo "adeus, Tassia", eu no avião dizendo "Eu sou a Tassia" e a França dizendo "Olá, Tassia" Hahaha!)


(Essas são flores que a menina desenhou)



E foi assim que comecei a minha nouvelle jornada. Fique de olho para mais novidades desse meu novo mundo novo. Até breve! ;)

6 comentários:

  1. Muito criativo esse menino hen? O desenho dele ficou ótimo.

    Tô adorando saber dos detalhes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cópia do e-amil:
    Estamos emocionados com suas notícias! Eu, a Cidinha e a Sofia visitamos seu blog, está muito bonito! Parabéns a você e às amigas dedicadas! Estamos identificados com esse seu momento, nossa primeira vez em Paris foi muito emocionada. Quando você entrar em Sacré Couer, lembre-se que a maioria das pessoas chora na primeira vez... Depois, procure ir novamente em um momento em que o órgão esteja tocando... E aproveite ir àquele café no pé da escada, perto do carrossel, em que se passou o filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain" com a Audrey Tautou.
    Identificamos esses momentos seus com a chegada a Paris da Audrey Repburn em "Cinderela em Paris" (Quaisquer semelhanças contigo NÃO são meras coincidências...).
    Mas você está pulsando mais que elas, através das fotos!
    Parabéns e grandes alegrias, muitas alegrias, intensos momentos p você.
    Um grande abraço,

    Gabriel, Cidinha e Sofia

    ResponderExcluir